segunda-feira, 30 de abril de 2012
Barroselas Metalfest
Ontem a noite passei pelo Barroselas SWR XV para sentir o ambiente do festival e abordamos varios tipos de pessoas. E numa dessas abordagem tivemos um dialogo interessante que era sobre o estilo musical que as bandas não tem um estilo definido. Que há estilo que é considerado como determinado estilo mas que também vai a outro estilo, como musicas de Doom metal que parecem Black Metal como há outros estilos como o Death que tem um bocado de trash. Portanto as bandas não se cingem a um estilo mas podem ter outro estilo incluídas nelas. Estive lá e gostei muito do ambiente.
domingo, 29 de abril de 2012
Oratory - uma Banda Barcelense
Ainda há uns dias vos apresentei uma banda portuguesa que faz um bom som. Pois eu agora vos apresenta uma banda portuguesa e de Barcelos (a cidade que adoptei como minha) que tinha todos os ingredientes para ser uma banda de grande sucesso e que infelizmente por razões desconhecidas desapareceu do panorama musical. Essa banda tinha tudo para andar a par de muitas bandas que anda por aí. Se calhar o mercado português não era o conveniente para esse tipo de musica em Portugal porque aqui o que predomina é o pimba, até eles vão fazer de juri de concursos musicais, mas isso são outras histórias. O que lhes estava a falar é os Oratory já há anos que os ouço e não me canço de os ouvir não é como as musicas que passam aí que têm um grande sucesso na altura e depois são passado ao esquecimento. Quando ouço Oratory o meu coração enche-se, eu conheço três albuns deles e conheço perfeitamente todas as musicas desses albuns que são: Illusion Dimension, Beyond Hearth e Interludium. Sei do caminho de um dos membros de uma banda que foi para outro paralelo mas que segue o mesmo género que é o power metal que é os Waterland que dessa banda vos vou falar futuramente. Apoiem a musica portuguesa, apoiem o metal português, apoiem o metal Barcelense e vamos dar força ao metal Barcelense. Que eu de uma certa forma estou a dar o meu contributo com os meus post no meu blog com o objectivo de lançar para outros países o Metal Português, que eu de certo modo estou a lançar para Portugal o Metal Barcelense.
Etiquetas:
Metal,
Metal Barcelense,
Metal português,
Oratory
sexta-feira, 27 de abril de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Metal Francês
Uma banda de metal Francês de Metalcore. Esta musica faz parte do 5º album deles "Chapitre 4: L'enfer c'est le notre" saquei o 5º e o 6º álbum deles e depois direi o que achei dos respectivo album. Mas pelos vistos não só de rap é constituído o panorama musical francês também sabem fazer Metal.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Hyubris - Canção de Embalar
terça-feira, 24 de abril de 2012
Cannibal Corpse lançaram um novo album Intitulado Torture
Novo album dos Cannibal Corpse o nome do album chama-se Torture, vou saca-lo e depois vou dizer a minha aponião. Tenho andando a ouvir Stormblast dos Dimmu Borgir despertou-me a ouvi-los agora porque estava um colega meu a dizer que os Dimmu Borgir eram boa banda, eu já tinha dito isso há uns anos atrás, quando comecei a ouvir, mas na altura esse meu colega não ligou. E a semana passada parece que se fez luz na cabeça dele e disse que eles faziam um bom som. E ontem para relembrar o bom som deles lembrei-me de os ouvir de novo, e o som deles não é cansativo até soa bem ao ouvido. Vou sacar o novo som dos Cannibal Corpse e amanhã digo-vos o que eu achei.
Dimmu Borgir (actualmente)
A Oferenda Injusta
Minha descendência é a história de cada homem
Eu sou o ódio, a escuridão e o desespero
Minha descendência é a história de cada homem
Eu sou o ódio, a escuridão e o desespero
Evocado e entretido por séculos
Uma sombria ira - dormente ainda
A ferocidade impregnada em toda parte
Esperando ser libertada finalmente
Receba minha oferta
Filhos e filhas, bastardos
Compartilhem meu sacrifício...
Compartilhem meu sacrifício!
Minha descendência é a história de cada homem
Eu sou o ódio, a escuridão e o desespero
Minha descendência é a história de cada homem
Eu sou o ódio, a escuridão e o desespero
Reconcilie-se, não com medo da serpente
Mas a abrace, como se fosse a si mesmo
Injete este veneno nas suas veias
E replante a semente que dá crescimento
Ainda envoltos em mistério
Até você surgir além da percepção
Um véu de ignorância está em movimento
Continuamente através das gerações
Um véu de ignorância está se movendo
Continuamente através das gerações
Deixe-me ser o que te livra do engano
E entre em acordo perfeito com as leis da natureza
A cobra tenta ser reconhecida
Mas a cobra é razoável
O que é pior que não saber?
Viver ou desaparecer?
A ferocidade impregnada em toda parte
Esperando ser liberta finalmente
Receba minha contribuição
Filhos e filhas, bastardos
Compartilhem meu sacrifício...
Compartilhem meu sacrifício!
Grande musica, grande letra, muito bom mesmo. Eu adorei e a letra retrata nada mais nada menos do que a verdade, aquela verdade que os prepotentes nos querem esconder com a suas mentiras. As verdades ocultadas que em vez disso nos são mostradas com as falsidades. Na religião, ou nas religiões mostrando-nos uma vida melhor que nos é adiada que agora é adoptada pelos políticos com as suas mentiras prometendo-nos uma vida melhor que virá depois desse falso sofrimento mas que para mim vai durar sempre.
sábado, 21 de abril de 2012
O melhor baterista que toca black metal Kjetil Vidar Haraldstad (aka Frost) tocando na banda Gorgoroth
Grande Banda de melodic black metal
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Antes ouvia opeth e tinha dúvidas sobre se haveria outra banda que tivesse as musicas tão elaboradas quanto eles, eu bem pesquisei online vi no youtube a ver se existia algo parecia com o som deles e até agora nada. Até que hoje encontrei esta banda que tem um som que se aproxima muito.
saido esta semana Impiety - ravage and conquer
Banda de Singapura que faz um som misturando Death, Trash e Black Metal só agora tomei conhecimento dessa banda e quando estou a escrever o artigo sobre a banda estou a ouvir a musica o som não é desagradavel mas um pouco cansativa de certeza que depois de ouvir ficarei cansado e voltarei a ouvir outros sons
quarta-feira, 18 de abril de 2012
o primeiro album que vou disponibilizar para vocês poderem usufruir é o sexto album de immortal "At the Heart of Winter" que é numa toada mais calma em que lembra as floresta nordica, mais propriamente as florestas da Noruega que é de onde eles são. Eis as musicas
Espero que gostem:
01-Withstand The Fall Of Time.mp3
02-Solarfall.mp3
03-Tragedies Blows At Horizon.mp3
04-Where Dark And Light Don`t Differ.mp3
05-At The Heart Of Winter.mp3
06-Years Of Silent Sorrow.mp3
Thumbs.db
Espero que gostem:
01-Withstand The Fall Of Time.mp3
02-Solarfall.mp3
03-Tragedies Blows At Horizon.mp3
04-Where Dark And Light Don`t Differ.mp3
05-At The Heart Of Winter.mp3
06-Years Of Silent Sorrow.mp3
Thumbs.db
terça-feira, 17 de abril de 2012
eis o que falava anteriormente
A musica em que os immortal fizeram uma cópia mas esses (Immortal) aceleraram a velocidade da musica. Eis o Hangar 18 dos Megadeth
uma banda que brevemente vou põr aqui a sua discografia há quem diga que é uma copia da musica hanga 18 dos megadeth
apresentação
aqui vou falar e por alguns albuns do metal que conheço desde o hard rock ao black metal
Subscrever:
Mensagens (Atom)